sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Presentation / Identification

Apesar de ser já o 2º ano como professora de Inglês - AEC 1º ciclo acabo sempre por fazer actividades diferentes todos os anos.

Para trabalhar "Presentation / Identification" optei por apresentar aos alunos um "mini" teatro de fantoches mas o que é certo é que eles adoraram...
Deixo cá a sugestão pois comigo resultou muito bem! Os alunos estavam muito motivados e acima de tudo os conteúdos foram apreendidos...
Para o meu pequeno "mini" teatro construí 2 fantoches de dedo e depois, na aula, apresentei os personagens fazendo variações de voz (feminina e masculina).

Mary - Hello! How are you?
John - Hello! I am fine. What is you name?
Mary - My names is Mary. How old are you?
John - I am eight years old.
Mary - Where are you from?
John - I am from Gondomar.
Mary - Thank you. Goodbye.
John - Goodbye.

Foi o primeiro contacto dos alunos com este tema e, por isso, depois exploramos oralmente tudo o que foi dito em inglês.Posto isto, dei-lhes alguns modelos de fantoches para eles próprios fazerem e, em grupos de dois alunos, apresentaram-se à turma!

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros